A RICCA / Belliz Company deseja sua total satisfação ao realizar suas compras. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução respeitando às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor (Código de Defesa do Consumidor | Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor ).
As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, assume ao efetuar uma compra na Loja Virtual RICCA.
DICAS IMPORTANTES
Só serão aceitos produtos devolvidos: não utilizados, que não tenham sido alterados pelo consumidor ou terceiros, intactos, com as etiquetas originais e com sua embalagem original.
Todo produto devolvido deverá vir acompanhado da Nota Fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso:
Nome completo;
Endereço completo;
Número do pedido;
Nome e código do produto a ser devolvido - informado na Nota Fiscal;
Motivo da troca/devolução;
Assinatura do consumidor.
Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.
O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, com etiquetas, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados e, neste caso, o frete de retorno será pago pelo consumidor.
Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade da Loja Virtual, o tempo médio de análise de nossa fábrica é de 5 (cinco) dias. O tempo médio de transporte é de 10 (dez) dias para ir e 10 (dez) dias para voltar. Caso o produto não esteja de acordo com as condições aqui descritas será devolvido ao remetente junto com uma comunicação.
Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.
Para realizar uma troca de produtos com defeito de fábrica, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente Especializado em produtos (Tel: 0800-770-3200 ou E-mail: sac@bellizcompany.com.br). Não se esqueça de anexar a Nota Fiscal recebida junto ao produto.
Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade da RICCA / Belliz Company, o tempo médio de análise de nossa fábrica é de 5 (cinco) dias. O tempo médio de transporte dos Correios é de 10 (dez) dias para ir e 10 (dez) dias para voltar. Caso o produto não esteja de acordo com as condições aqui descritas será devolvido ao remetente junto com uma comunicação.
Caso a análise constate defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio para a análise e para a entrega do novo produto, conforme o caso será de responsabilidade da Belliz Company / RICCA.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será pago pelo consumidor.
Para realizar uma troca por outro produto ou modelo, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
Esclarecemos que a troca de produtos somente ocorrerá em razão de erro, dentro do prazo de 7 dias garantido por lei para arrependimento ou por avaria causada ao produto antes de sua entrega ao consumidor, entre outros motivos por culpa da transportadora ou terceiros contratados pela RICCA/ Belliz Company. As demais solicitações de troca, serão analisadas e decididas à critério único e exclusivo da Belliz Company e mediante disponibilidade em estoque do novo produto desejado pelo consumidor.
O produto anterior deverá ser enviado, mediante apresentação da 1ª via da Nota Fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado. Após o retorno do produto e a
aprovação da análise pelo nosso departamento de logística, o valor pago pelo produto será restituído através de um Vale Trocas e o consumidor poderá efetuar uma nova compra.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.
Após a liberação do Vale-Troca, você receberá um e-mail informando a numeração e a validade.
Importante:
Caso o produto seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será cobrado do consumidor. Neste caso, naturalmente, o prazo de entrega inicialmente será prorrogado.
O prazo para solicitação de troca por defeito é de [30] dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
O prazo para solicitação de devolução/cancelamento de compra é de [7] dias corridos a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
Toda e qualquer solicitação de troca, devolução ou cancelamento das compras realizadas na Loja Virtual deve ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente E-commerce. Solicite o procedimento desejado informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador, além das informações sobre os produtos envolvidos.
Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com a restituição do pagamento.
Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de Nota Fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.
A Belliz Company / RICCA está isenta da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de mau uso.
Politia de Promoções e Descontos
Ao efetuar seu cadastro, você pode optar por receber e-mails com descontos exclusivos dos melhores produtos do site, informações sobre pré-vendas, promoções, novidades e concursos culturais do site.
Para ter acesso às condições especiais oferecidas numa promoção recebida por e-mail, você deve acessar nosso site por meio do e-mail recebido:
Importante: As promoções recebidas por e-mail são exclusivas e não-cumulativas.
Preparamos promoções em toda a Loja com frequência. Aqui você irá encontrar descontos, redução do valor do serviço de entrega, compras com brindes, etc.
A Belliz Company - RICCA garante a entrega rápida e segura das mercadorias, pois tem grande número de produtos estocados. Porém, uma promoção pode ser retirada do site quando os produtos em estoque estiverem esgotados.
Leia atentamente o regulamento de cada promoção antes de fechar sua compra. Em caso de dúvida, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente E-commerce.
A Belliz Company - Lojas Virtuais Ricca, Kess e RICCA não utiliza comunicação por spam e é contra essa prática. Os e-mails da Loja têm link direto para o site RICCA e não possuem arquivos executáveis ou links para download.
Os e-mails promocionais como único remetente o endereço ricca@bellizmkt.com.br
Caso desconfie da procedência de um e-mail, por favor, não clique em nenhum link e entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.